Informação sobre esclerose, causas, sintomas e tratamento da esclerose, identificando o diagnóstico de esclerose múltipla, sistémica e outras


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tratamento de Esclerose sistêmica

Nenhum medicamento pode parar a progressão da esclerose sistêmica. Entretanto, há drogas que podem aliviar os sintomas e reduzir o dano provocado nos órgãos-alvo. Além disso, não há drogas capazes de parar ou reverter o espessamento da pele.
Antiinflamatórios não-esteróides podem aliviar as dores articulares. Nos pacientes que sentem fraqueza muscular pela polimiosite, pode ser necessário o uso de corticóide. Drogas que suprimem o sistema imunológico, como ciclofosfamida e azatioprina, podem ajudar os pacientes em que os pulmões foram afetados.
Para alívio da azia, recomendam-se refeições pequenas e uso de antiácidos e inibidores da bomba de prótons (que diminuem a produção de suco gástrico). Além disso, dormir com a cabeceira da cama elevada em geral também ajuda. O uso de antibióticos como a tetraciclina pode prevenir a má-absorção, pois impede o crescimento excessivo de bactérias no intestino.
Nifedipina é um medicamento que causa dilatação dos vasos sangüíneos. Por isso, ele é útil na diminuição das manifestações do fenômeno de Raynaud. Manter os dedos das mãos e dos pés aquecidos e protegidos do frio impede novas crises de Raynaud e seus conseqüentes danos. Drogas usadas para hipertensão, como os inibidores da enzima de conversão da angiotensina, são muito usadas para tratar a doença renal e o aumento da pressão arterial.
Exercícios físicos e fisioterapia auxiliam na manutenção da força muscular, mas não impedem totalmente as contraturas.